segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pó Talco

Cheiras a pó talco!
E esta tua tão simples constatação teve a forma de máquina de teletransporte, numa fracção de segundo vi-me há quase 30 anos atrás. Ou melhor, senti-me lá: senti o cheiro dela quando se vinha deitar a meu lado com as suas longas camisas de noite de flanela, com flores desenhadas (?) – dos desenhos não me lembro bem, provavelmente porque já estava escuro nesse momento em que já só a sentia tão perto a ponto de apenas reter aquele cheiro morno, puro, macio, inocente, acolhedor, confortável. Era o cheiro que ela tinha sempre quando ia dormir. Definitivamente é uma memória repartida pelas caixinhas do olfacto e do tacto.
E hoje deitei-me a teu lado e és tu a verbalizar o que pensei tantas vezes no passado!
É do creme das mãos — respondi a sorrir no instante imediato, sem que te tivesses apercebido da minha longa e distante ausência.

2 comentários:

su disse...

Pó de Talco = a cheiro a bébés :)

Quero saber tudo, tudinho, do Zé Caaaaaaaaaarlos, do Car Jaquim e do Fernando por Esticão! :p

Espero que tenha sido bom!

bissous,

Maura disse...

Não associo o pó talco a bebés, como talvez dê para perceber pelo texto. Mas isso sou eu que tenho grandes pancadas.

Já te conto do resto.